Coordenação de Extensão

coordenador: Prof. Felipe Vieira
e-mail: extensao.mat.bnu@contato.ufsc.br

Clique aqui para obter um modelo de parecer (.doc).

Instruções para cadastro, no SIGPEX, de projetos de extensão com horas PAAD: ao cadastrar um projeto de extensão que necessite horas PAAD, o cálculo das horas semanais deve ser realizado conforme os casos abaixo (deve-se considerar que cada mês possui 4 semanas).

Caso 1: O projeto tem, em cada semestre, pelo menos 18 semanas de duração. Deve-se colocar as horas que o coordenador do projeto pretende atuar no projeto.

Caso 2: O projeto tem, em algum semestre, menos de 18 semanas de duração. Deve-se multiplicar as horas semanais que você quer trabalhar no projeto pelo número de semanas que ele tem naquele semestre e dividir por 18. Esse resultado constará nas horas semanais do referido semestre.

Exemplo: Quero cadastrar um projeto em que trabalharei 8 horas semanais por 3 meses de um único semestre. Assim, como o projeto durará apenas 3×4=12 semanas de um mesmo semestre, devo realizar a conta do caso 2, ou seja, (8 horas)x(12 semanas)=96 que, dividido por 18, resulta em 5,33 horas. Portanto, no campo horas semanais desse semestre, colocarei o número 5,33.